Dicas para organizar melhor sua geladeira



     Muitos não sabem, mas existe um jeito mais eficaz de guardar seus alimentos na geladeira, de modo que eles durem mais, evitando o desperdício. Algumas das dicas abaixo servem não só para conservar melhor os alimentos, mas também manter a geladeira limpa e organizada.

1. Produtos prontos para o consumo, leite, ovos e seus derivados devem ficar na parte de cima da geladeira, pois necessitam de temperaturas mais baixas para durarem mais.

2. Não deixe ovos ou leite na porta da geladeira, pois a temperatura oscila com o abrir e fechar da porta e pode estragá-los mais rápido.

3. Na prateleira do meio, coloque alimentos pré-preparados ou prontos, como aquele arroz que sobrou do jantar, alimentos já temperados, geleias, doce de leite, etc.

4. Retire os enlatados das embalagens de alumínio. É melhor colocá-los em potes de plástico, vidro ou inox com tampa para evitar contaminações. Os produtos em conserva (beterraba, palmito, azeitona) podem ser mantidos na sua própria água. Esses também ficam nas prateleiras intermediárias.

5. Na gaveta, coloque os legumes e verduras, mas não os deixe misturados. Separá-los com sacos plásticos é importante para conservá-los por mais tempo

6. Faça feira duas vezes por semana. Frutas e verduras duram em média quatro dias na geladeira, então não adianta querer estocar esses produtos por muito tempo.

Seguindo essas dicas seus alimentos ficarão muito mais saborosos por muito mais tempo e sua geladeira ficará muito mais limpa e organizada!
Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário