Conheça os Benefícios da Laranja

   Conheça os Benefícios da Laranja


   A laranja deixou de ser um fruto típico dos meses entre janeiro e março, e assim passou a se tornar uma regalia presente em todos os meses do ano, sob diferentes formatos e com um preço popular. Esta fruta de sabor inigualável, que faz a alegria na mesa dos brasileiros, principalmente como suco, além da famosa e conhecida vitamina C, a laranja conta também com flavonóides, pectina, fibras, ferro, fósforo, magnésio, potássio, cálcio e ácido fólico, que aumentam o seu poder nutritivo. O principal benefício da laranja é a sua propriedade antioxidante, a qual dispõe mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que possuem ação anti-inflamatória, previnem a formação de coágulos no sangue e combate o tumor. Além destes, a laranja tem muitos outros benefícios para a saúde, como:

-Estimula as funções intestinais;
-Corrige a acidez excessiva do organismo;
-Diminui os problemas digestivos;
-Controla a pressão sanguínea;
-Previne gripes e infecções;
-Reforça as defesas do organismo;
-Combate o colesterol;
-Estimula o sistema circulatório contra inflamações das veias;

   No bagaço da laranja é onde são encontrados a maior patê das fibras, sendo que é na parte branca é que se encontra a pectina, que possui funções distintas para o organismo, sendo que na boca a mesma se insere nos sulcos gengivais e previne a cárie dentária. Já no estômago, ela aumenta o volume do alimento resultando na sensação de saciedade, e no intestino grosso, a pectina é fermentada e auxilia na produção de substâncias que combatem o câncer de intestino grosso. Além disso, é o bagaço da laranja estimula o funcionamento do intestino, isto é, uma fruta ideal para quem sofre com intestino preso.
   O suco da laranja é fonte de potássio que auxilia no controle da pressão arterial, que também possui betacaroteno que é um renovador celular, e vitamina C que aumenta a facilidade da absorção do ferro encontrado em vários alimentos, como o feijão, e ainda faz bem para a pele. Assim, para que você aproveite ao máximo dos os nutrientes oferecidos pelo suco de laranja, faça-o no liquidificador ou em uma centrífuga ao invés do utensílio manual, já que com o ato de espremer muitos nutrientes não serão aproveitados.
   Uma dica interessante e que poucos sabem é que tomar um copo de suco de laranja antes da corrida ou caminhada, você terá maior energia, e ainda auxiliará na diminuição do colesterol ruim e hidratará o corpo. Além disso, procure consumir a vitamina C juntamente com a vitamina E, assim estes antioxidantes se tornaram mais potentes, sendo que vitamina E são facilmente encontrada em semente de girassol, amêndoa, grão de bico e pimentão.


0 comentários:

Postar um comentário