Dicas para fazer Compras Saudáveis e Nutritivas

Hoje vamos escrever sobre algumas Dicas e Truques para se Fazer Compras mais Saudáveis e Nutritivas no supermercado. Confira:
- Na hora de fazer sua lista de compras, anote somente o que for necessário e evite incluir, aqueles itens que são dispensáveis, para que a sua alimentação não fique comprometida e você consiga fazer refeições mais leves, Saudáveis e nutritivas.
- Coma antes de ir às compras! Se você for com fome ao supermercado, você acaba comprando alguns itens desnecessários, que nem sempre são saudáveis.
- Se tiver filhos pequenos, evite levá-los às compras. Eles acabam pedindo aquelas guloseimas, que geralmente não são saudáveis, e se você acostumá-los a dar tudo o que vêem, sua alimentação não vai ser nutritiva.
- Escolha aa Frutas para fazer sucos e evite os refrigerantes, mesmo aqueles que dizem não ter açúcar, pois possuem uma porcentagem alta de sódio, o que faz elevar os inchaços e pressão alta, além do que, eles não nutrem o nosso corpo.
- Se você gosta de um chocolate, compre apenas aquelas porções unitárias, de preferência de chocolate meio amargo ou com castanhas. Quando sentir vontade, você não vai devorar uma barra inteira e sim, apenas aquele bombom que será suficiente pra matar a sua vontade de comer um doce.
- Fique bem longe dos biscoitos recheados, principalmente se tiverem gordura trans, porque aumentam o colesterol ‘ruim’ e diminui o ‘bom’, além de aumentar as gorduras do corpo. De preferencia compre cookies integrais com castanhas e biscoitos sem recheio.
- Compre pequenas quantidades para não ter a tentação de comer além do necessário.
- O seção de verduras e frutas deve ser o seu lugar preferido no supermercado. Abuse das opções de frutas para fazer sua alimentação o mais saudável possível. Se puder, compre os orgânicos que, além de oferecerem mais nutrientes, são livres de agrotóxicos.
- Escolha pães, cereais e biscoitos integrais. Lembre também que queijos brancos, cottage ou coalhada light fazem bem à sua saúde e que são necessários ao corpo, principalmente pela manhã.
- Fique atento(a) aos rótulos das embalagens e veja o teor de gorduras, sódio e o valor calórico do alimento que irá consumir. - Consulte Sempre Seu Nutricionista, sua Alimentação interfere enormemente na sua Vida. Tenha Sempre ajuda de quem realmente entende do assunto.

Abaixo Temos mais um Vídeo com algumas Dicas úteis para o seu dia ficar mais Saudável:

0 comentários:

Postar um comentário