Qual seu tipo de corpo



Em qualquer destes tipos todo o corpo deve ser exercitado, inclusive a mente. Trabalhe da melhor forma possível para equilibrar suas formas.

Biotipos

Retângulo
Foco: abdômen e membros inferiores.
Pessoas com este biótipo geralmente são altas e magras, como as modelos de passarela e não possuem facilidade para engordar. Mas existem exceções e estas sim devem cuidar-se mais, realizando exercícios aeróbicos para evitar o excesso de gordura visceral. Membros inferiores devem ser trabalhados de forma efetiva para hipertrofia, pois neste caso geralmente o bumbum e as pernas são fracos.


Pêra:
Foco: quadris.
Para a oxidação (queima) de gordura desta região.
Os membros superiores devem ser exercitados para hipertrofia e os inferiores para resistência muscular. Aeróbicos também devem ser realizados para diminuir ou evitar o acúmulo de gordura na região de quadril e glúteos.


Triângulo invertido
Foco: membros inferiores.
Para a hipertrofia desta região.
Como os ombros deste tipo são por natureza, mais largos, o objetivo é aumentar o volume dos membros inferiores a fim de deixar esta forma mais equilibrada.


Ampulheta:
Treino geral.
A maioria das mulheres gostaria de possuir este tipo onde a cintura é bem marcada e as medidas de ombro e quadris são as mesmas. Então basta trabalhar todo o corpo de forma proporcional.


Oval ou Maçã:
Treino geral.
Neste caso geralmente já existe sobrepeso, então deve-se trabalhar com exercícios aeróbicos para diminuir gordura corporal de todo o corpo.


Cada corpo é diferente e cada tipo de silhueta tem os seus pontos fortes e os seus pontos mais fracos. A questão não é dizer que uma silhueta é mais bonita do que outra, mas tentar acentuar nossos pontos fortes e criar um equilíbrio tanto no corpo, como de nosso espírito para nos sentirmos confiantes.

Consulte o Nutricionista e o Educador Físico!

0 comentários:

Postar um comentário